«Órfãos de Amsterdã: A história de jovens mulheres que enfrentaram os nazistas e salvaram o futuro de centenas de crianças» Elle van RijnTítulo: Órfãos de Amsterdã: A história de jovens mulheres que enfrentaram os nazistas e salvaram o futuro de centenas de crianças

Еscritor: Elle van Rijn

Descrição do livro «Órfãos de Amsterdã: A história de jovens mulheres que enfrentaram os nazistas e salvaram o futuro de centenas de crianças» Elle van Rijn

Baseado na comovente história real de uma jovem comum que arriscou tudo para salvar do nazismo inúmeras crianças que tinham como destino Auschwitz

A creche na qual a jovem Betty Oudkerk trabalhava foi transformada pelos alemães num espaço para onde as crianças judias são encaminhadas – e lá aguardam o transporte em direção aos campos de concentração. Mas Betty e suas amigas
funcionárias da creche se recusam a aceitar o destino que os nazistas querem dar a esses meninos e meninas.

Elas escolhem pôr em risco as próprias vidas para salvar centenas de inocentes, enquanto nas ruas da cidade o dia a dia se torna cada vez mais assustador para os judeus. Essas mulheres lutaram dia e noite não apenas para salvar centenas de crianças da morte anunciada, mas para dar a elas a esperança de um futuro.

“Órfãos de Amsterdã” é uma história extraordinária de resistência – uma leitura emocionante, que fará você chorar, mas também refletir. Elle van Rijn se inspira no relato de Betty Goudsmit-Oudkerk, que antes de falecer teve uma longa conversa com a autora, para nos apresentar a um livro capaz de tocar leitores de todas as gerações.

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «Órfãos de Amsterdã: A história de jovens mulheres que enfrentaram os nazistas e salvaram o futuro de centenas de crianças» Elle van Rijn gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.