«A confissão da leoa» Mia Couto

Еscritor: Mia Couto

ISBN: B009WW5DD6

Descrição do livro «A confissão da leoa» Mia Couto

Ataques de leões aterrorizam uma aldeia moçambicana. Vindo da capital com a missão de eliminar as feras, um caçador se vê envolvido em tramas complexas, mitos e traições. Mia Couto explora uma África profunda onde o anseio por liberdade enfrenta formas de opressão tanto modernas quanto ancestrais.

Em 2008, enquanto Mia Couto participava de uma expedição de estudos ambientais ao norte de Moçambique, uma série de ataques de leões a pessoas começou a ocorrer na região. Essa experiência inspirou o autor a escrever este romance singular.

Em “A confissão da leoa”, uma aldeia moçambicana se torna alvo de ataques mortais de leões vindos da savana. O alarme chega à capital do país e um experiente caçador, Arcanjo Baleiro, é despachado para a região. Contudo, ao chegar lá, ele se vê enredado em uma complexa e enigmática rede de relações, na qual fatos, lendas e mitos se entrelaçam.

Uma das habitantes da aldeia, Mariamar, constantemente em desacordo com sua família e vizinhos, tem suas próprias teorias sobre a origem e a natureza dos ataques dos leões. Sua irmã, Silência, foi a vítima mais recente.

O livro é narrado alternadamente por ambos, Arcanjo e Mariamar, em primeira pessoa. Conforme a história se desenrola, o leitor descobre que eles já tiveram um primeiro encontro muitos anos atrás, quando Mariamar era adolescente e o caçador visitou a aldeia.

O confronto com os leões leva os personagens a enfrentarem não apenas as feras, mas também seus próprios fantasmas e culpas. A situação de crise expõe as contradições da comunidade, suas dinâmicas de poder e a influência, por vezes libertadora e por vezes opressiva, de suas tradições e mitos. Se desejar mergulhar nessa trama envolvente, você pode fazer o download do livro e lê-lo online.

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «A confissão da leoa» Mia Couto gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.