«Python: Guia prático do básico ao avançado (Cientista de dados Livro 2)» Rafael F. V. C. SantosTítulo: Python: Guia prático do básico ao avançado (Cientista de dados Livro 2)

Еscritor: Rafael F. V. C. Santos

ISBN:

Descrição do livro «Python: Guia prático do básico ao avançado (Cientista de dados Livro 2)» Rafael F. V. C. Santos

Felizmente, estamos na era digital e agora podemos escolher, a partir de nossas necessidades e preferências, a linguagem de programação que mais nos agrada. Agora temos a nossa disposição aquela linguagem que mais se dispõe a resolver nossos problemas com o mínimo esforço computacional e de aprendizagem.

Este e-book traz uma apresentação, do básico ao avançado, de uma das mais poderosas e simples linguagem de programação. Iremos conhecer e aprender a dominar todos os principais elementos para que possamos desenvolver nossos projetos e pôr nossas ideias para o mundo dos negócios digitais utilizando Python.

Estamos vivendo na era do Big data. Por isso, a área da ciência de dados nunca cresceu tanto e esteve tão carente com relação a profissionais qualificados. Python é uma das linguagens de programação chave para todo e qualquer analista que ouse trabalhar com grandes volumes de dados.

Portanto, vamos em frente conhecer as façanhas, facilidades e aplicações que Python tem a nos oferecer. Veja um resumo do que iremos aprender:

Capítulo 1
– História do Python
– Porque usar o Python?
– Versões do Python
– Ambiente de Desenvolvimento
– Download e Instalação do Anaconda
– As principais bibliotecas Python
– Como instalar pacotes
– Jupyter Lab
– Programação com Python
– Indentação
– Comentários
Capítulo 2
– Variáveis, tipos, estruturas e operações
– Como estruturar um programa
– Operações matemáticas e lógicas
– Funções built-in
– Operadores matemáticos, relacionais e lógicos
– Variáveis e tipos
– Declarações Múltiplas
– Principais erros de declaração de variáveis
– Indexação em Python
– Funções Built-in das Strings
– Variáveis para armazenamento de dados
– Listas
– List Comprehension
– Dicionários
– Tuplas
– Vetores e matrizes
Capítulo 3
– Condicionais, laços de repetição e listas
– Condicionais if/else/elif
– Função Enumerate
Capítulo 8
-Mensagens de erros, warnings
– Diferença entre erro e exceção
– Tratando erros e exceções – Try, Except e Finally
Capítulo 9
– Classes e objetos com Python
– Principais características da POO
– Classes e Objetos no Python
– Herança em Python
Capítulo 10
– Conexão com banco de dados
– Linguagem SQL
– SQLite
– Python e SQLite

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «Python: Guia prático do básico ao avançado (Cientista de dados Livro 2)» Rafael F. V. C. Santos gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.