«OPPENHEIMER» KAI BIRD E MARTIN J. SHERWIN

Еscritor: KAI BIRD E MARTIN J. SHERWIN

ISBN:

Descrição do livro «OPPENHEIMER» KAI BIRD E MARTIN J. SHERWIN

“Oppenheimer” é a primeira biografia completa do “pai da bomba atômica”. J. Robert Oppenheimer foi o físico brilhante e carismático que liderou os esforços para desenvolver uma arma nuclear em prol de seu país durante a guerra. Logo após o bombardeio de Hiroshima, ele se tornou o cientista mais famoso de sua geração, uma das figuras icônicas do século XX, a personificação do homem moderno enfrentando as consequências do progresso científico.

No entanto, Oppenheimer logo se opôs ao uso de armas nucleares e, especialmente, à bomba de hidrogênio. Na quase esquecida histeria do início dos anos 1950, suas ideias desafiaram poderosos defensores do avanço nuclear massivo e, como resultado, ele foi considerado indigno de confiança para lidar com os segredos do governo dos Estados Unidos.

Este livro narra a vida de Oppenheimer em detalhes reveladores e sem precedentes. Construído após extensa pesquisa, com base em milhares de registros e cartas encontrados em arquivos nos Estados Unidos e no exterior, em extensos relatórios do FBI e em cerca de uma centena de entrevistas com amigos, parentes e colegas de Oppie. Ao longo das páginas, seguimos seus primeiros anos escolares; sua mudança para Berkeley, Califórnia, onde estabeleceu a principal escola de física teórica dos Estados Unidos durante a década de 1930 e se envolveu profundamente com causas de justiça social e muitos simpatizantes do comunismo; seu período em Los Alamos, Novo México, onde transformou uma paisagem deserta em um dos laboratórios de armas nucleares mais poderosos do mundo – e onde ele próprio passou por transformações.

“Oppenheimer” é uma evocação rica dos Estados Unidos do meio do século XX, um retrato novo e cativante de um homem notável, ambicioso, complexo e imperfeito, cuja história está profundamente ligada aos principais eventos de seu tempo: a Grande Depressão, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria. Uma combinação perfeita de biografia e história, é um livro essencial para compreender nosso passado recente – e as escolhas que temos para o futuro. Agora, você pode baixar e ler este livro online, uma maneira conveniente de explorar esta história fascinante.

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «OPPENHEIMER» KAI BIRD E MARTIN J. SHERWIN gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.