«Lacrimae Rerum: Ensaios Sobre Cinema Moderno» Slavoj Zizek

«Lacrimae Rerum: Ensaios Sobre Cinema Moderno» Slavoj ZizekTítulo: Lacrimae Rerum: Ensaios Sobre Cinema Moderno

Еscritor: Slavoj Zizek

ISBN:

Descrição do livro «Lacrimae Rerum: Ensaios Sobre Cinema Moderno» Slavoj Zizek

“Lacrimae rerum”, uma das obras mais elogiadas de Slavoj Žižek, recebe uma nova edição totalmente revisada e expandida pela Boitempo. Esta coletânea de ensaios, originalmente publicada em português em 2009, agora inclui seis novos textos e análises originais sobre o cinema contemporâneo.

Famoso por suas declarações polêmicas e viral nas redes sociais, o filósofo esloveno continua a ser uma figura relevante no cenário intelectual, abordando conceitos filosóficos por meio da psicanálise e da cultura pop. Žižek oferece uma investigação aprofundada das motivações de renomados diretores de cinema internacional, como Krzysztof Kieślowski, Alfred Hitchcock, Andrei Tarkovski e David Lynch.

Nesta nova edição, Žižek analisa também sucessos hollywoodianos recentes, como “Blade Runner 2049”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e o recém-lançado “Pantera Negra”. A edição ainda inclui uma análise leninista de “La La Land: Cantando Estações”, uma comédia romântica musical lançada em 2017.

Por meio de imagens familiares, o filósofo destaca como as histórias, mesmo críticas, oferecem uma visão estática da realidade. Segundo ele, essas narrativas consistem em denúncias cínicas de problemas, contrabalançadas por uma crença irracional na “essência da situação”. Žižek afirma no prefácio que, embora totalmente desiludidos, tais personagens pertencem a este mundo e aqui devem permanecer, lutando para encontrar um sentido na vida dentro dessas coordenadas, e não recorrendo a uma luta radical qualquer.

Certifique-se de baixar e ler esta obra online para obter uma compreensão mais profunda das análises e reflexões de Slavoj Žižek.

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «Lacrimae Rerum: Ensaios Sobre Cinema Moderno» Slavoj Zizek gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.