«A História do Cinema para Quem Tem Pressa» Celso Sabadin

«A História do Cinema para Quem Tem Pressa» Celso SabadinTítulo: A História do Cinema para Quem Tem Pressa

Еscritor: Celso Sabadin

ISBN:

Descrição do livro «A História do Cinema para Quem Tem Pressa» Celso Sabadin

A história do cinema para quem está com pressa: Dos Irmãos Lumière ao Século 21 em 200 Páginas! (Série Para quem Tem Pressa) A palavra “pressa” tem sua origem no particípio passado do verbo latino “premere,” que significa “apertar.” Portanto, pode-se dizer que “A História do Cinema para Quem Tem Pressa” se propõe a relatar uma das maiores epopeias do século 20 (e deste início do século 21) para aqueles que precisam apressar o passo ou estão com pouco tempo. E quem não está? Em 200 páginas, contextualizado em cada período histórico e escrito em linguagem clara e acessível, Sabadin traça um panorama do cinema – uma linguagem que revolucionou nossa forma de enxergar a vida por mais de um século -, desde a época em que seus criadores nem sabiam ao certo o que fazer com ela, até os dias de hoje, quando gera bilhões de dólares nos cinco continentes.

A obra navega com desenvoltura pelos principais movimentos cinematográficos do mundo – Impressionismo, Expressionismo, Surrealismo, Realismo, Neorrealismo etc. -, enquanto narra como Hollywood surgiu, o que aconteceu quando os filmes começaram a ter som, por que os alemães inventaram o cinema de terror, por que os detetives no cinema usam capa e chapéu, como as duas Guerras Mundiais transformaram o cinema, por que o cinema francês é tão intelectual, como a chegada da televisão mudou tudo, o que é afinal um blockbuster, qual é o papel do Brasil nessa história toda, e muitos outros temas e curiosidades sobre a chamada Sétima Arte.

A única coisa que este livro não explica é a paixão que nos envolve quando estamos na frente da tela grande e no escuro. Para isso, seria necessário outro livro. Aí sim, sem pressa.

Certifique-se de baixar e ler este livro online para uma compreensão aprofundada da história do cinema.

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «A História do Cinema para Quem Tem Pressa» Celso Sabadin gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.