«Desestatização do Dinheiro» Friedrich Hayek

Еscritor: Friedrich Hayek

ISBN:

Descrição do livro «Desestatização do Dinheiro» Friedrich Hayek

E se o governo permitisse que cada indivíduo usasse a moeda de sua escolha? E se o governo autorizasse empreendedores a inovar no setor monetário, criando moedas digitais ou até mesmo minerando metal para cunhar moedas? Essa é exatamente a argumentação de Hayek. Em parceria com o Instituto Liberal, o Instituto Mises Brasil tem a satisfação de oferecer a mais contundente defesa feita por F. A. Hayek em favor da completa privatização da moeda: “Desestatização do Dinheiro”. Este livro foi escrito perto do final de sua carreira, após Hayek ter examinado todos os argumentos econômicos em relação às reformas monetárias e analisado a viabilidade política de inúmeras propostas. Hayek demonstra a inviabilidade fundamental da moeda estatal e defende um mercado completamente livre para a produção, distribuição e administração do dinheiro. Este livro representa a essência da visão de Hayek sobre políticas monetárias e chamou a atenção global para esse pensador radical após ele ter sido laureado com o Prêmio Nobel de Economia. O argumento é essencialmente o mesmo de Mises, mas em vez do padrão-ouro, Hayek propõe o abandono total das tentativas governamentais de reforma monetária. Isso resultaria em competição entre moedas privadas, permitindo que o mercado determinasse qual moeda prevaleceria no mundo. Na era digital, esse argumento ganha um novo significado, já que as experiências com moedas digitais estão avançando rapidamente.

Sobre o Autor:
Friedrich August von Hayek nasceu em Viena em 8 de maio de 1899. Ele obteve os títulos de doutor em Direito (1921) e Ciência Política (1923) pela Universidade de Viena, onde também estudou Filosofia, Psicologia e Economia. Com a assistência de Ludwig von Mises (1881-1973), ele fundou e dirigiu o Austrian Institute for Business Cycle Research no final da década de 1920, antes de ingressar na London School of Economics em 1931. Tornou-se cidadão britânico em 1938 e, em março de 1944, lançou seu famoso livro “O Caminho da Servidão” (Instituto Ludwig von Mises Brasil, 2010). Ele viveu na Grã-Bretanha até 1950 e depois se mudou para os Estados Unidos, onde permaneceu de 1950 a 1962. Em 1974, ele recebeu o Prêmio Nobel de Economia por sua Teoria da Moeda e Flutuações Econômicas. Hayek faleceu em 23 de março de 1992, em Freiburg, Alemanha, onde viveu desde a década de 1960. Agora, você pode baixar e ler este livro online para obter uma compreensão mais profunda das ideias de Hayek sobre moeda e liberdade econômica. Clique no botão amarelo para começar.

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «Desestatização do Dinheiro» Friedrich Hayek gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.