«Da botica ao boteco: Plantas, garrafadas e a coquetelaria brasileira» Néli PereiraTítulo: Da botica ao boteco: Plantas, garrafadas e a coquetelaria brasileira

Еscritor: Néli Pereira

ISBN: B0B9HTVJHS

Descrição do livro «Da botica ao boteco: Plantas, garrafadas e a coquetelaria brasileira» Néli Pereira

A renomada bartender e jornalista Néli Pereira explora as origens medicinais e alquímicas da coquetelaria. Ao resgatar os ingredientes e poções brasileiros, ela celebra a diversidade deste país.

Após anos de pesquisa de plantas e experimentação de receitas em seu Espaço Zebra, Néli Pereira nos conduz em uma fascinante jornada pela história das bebidas, desde sua origem até o que conhecemos hoje. Começando com remédios elaborados para reis e faraós, desvendamos as técnicas de ativação de propriedades curativas que agora também acrescentam sabor a coquetéis alcoólicos. Com um espírito questionador, Néli demonstra como conhecimentos ancestrais se transformaram em produtos comerciais e como usos medicinais evoluíram para as etapas da criação de um ótimo drinque.

Inserido no contexto relevante de redescoberta e valorização dos ingredientes locais, “Da botica ao boteco” oferece, além de extensa pesquisa, receitas para a coquetelaria brasileira moderna, com destaque para ingredientes como catuaba, jurubeba, urucum e milome. Se você desejar, pode fazer o download deste livro e lê-lo online.

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «Da botica ao boteco: Plantas, garrafadas e a coquetelaria brasileira» Néli Pereira gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.