«Capitalismo e Escravidão» Eric Williams

Еscritor: Eric Williams

ISBN:

Descrição do livro «Capitalismo e Escravidão» Eric Williams

Originalmente publicado em 1944, “Capitalismo e Escravidão” foi um trabalho pioneiro ao conectar a análise da formação do capitalismo industrial na Inglaterra à exploração dos africanos escravizados nas propriedades rurais do Novo Mundo. Embasado em pesquisa sólida e abrangente, resultante de sua tese de doutorado defendida em Oxford alguns anos antes, Williams buscava questionar os fundamentos de uma interpretação histórica canônica que havia sido produzida nas veneráveis universidades britânicas e que por muito tempo serviu para legitimar ideologicamente o império onde o sol nunca se punha.

Ao adotar uma perspectiva profundamente inovadora, capaz de demonstrar como os processos históricos ocorridos no espaço atlântico formaram uma unidade orgânica, Williams situou a escravidão negra no centro da formação do mundo moderno. Conforme os leitores explorarem esta nova tradução, com prefácio do professor de história na USP, Rafael de Bivar Marquese, perceberão que o livro mantém sua capacidade de fomentar debates e estimular a imaginação histórica.

Agora, você pode fazer o download e ler este livro online, aprofundando seu entendimento sobre a relação entre capitalismo e escravidão na história. Clique no botão amarelo para começar.

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «Capitalismo e Escravidão» Eric Williams gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.