«A Economia dos Pobres» Abhijit V. Banerjee

Еscritor: Abhijit V. Banerjee

ISBN:

Descrição do livro «A Economia dos Pobres» Abhijit V. Banerjee

Nesta obra essencial sobre a economia que emerge da compreensão da vida dos mais necessitados, os laureados com o Prêmio Nobel, Banerjee e Duflo, proporcionam um retrato autêntico da realidade e das aspirações daqueles que vivem com menos de um dólar por dia. Eles oferecem uma nova perspectiva para abordar a luta contra a desigualdade. Por quase duas décadas, Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo têm se dedicado a entender os problemas específicos decorrentes da pobreza e a encontrar soluções consistentes para eles. Esse compromisso os levou às favelas e aldeias onde os mais pobres residem, onde eles fizeram perguntas, coletaram dados e ouviram histórias. A Economia dos Pobres emerge desse diálogo e busca fornecer uma narrativa coesa sobre como as pessoas em extrema pobreza vivem e qual a lógica por trás de suas escolhas econômicas.

Os autores argumentam que as políticas governamentais destinadas a ajudar os mais pobres frequentemente falham devido a estereótipos e suposições equivocadas. Mudar expectativas e ideias preconcebidas não é uma tarefa fácil, mas Banerjee e Duflo demonstram, por meio de exemplos concretos e experiências bem-sucedidas, que é possível fazer progressos significativos no combate à pobreza com paciência e disposição para aprender com os fatos. Agora, você pode baixar e ler este livro online para aprofundar seu entendimento sobre as complexidades da economia dos pobres. Clique no botão amarelo para começar.

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «A Economia dos Pobres» Abhijit V. Banerjee gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.