“Cyrano de Bergerac” Edmond Rostand

ISBN: B09NF4CZKG

Categorias: Infanto-Juvenil

Resumo do livro “Cyrano de Bergerac” Edmond Rostand

No dia 27 de dezembro de 1897, estreava em Paris, com estrondoso sucesso, a peça Cyrano de Bergerac. A peça, livremente inspirada na vida e na obra do escritor libertino Savinien de Cyrano de Bergerac (1619-1655), se tornou uma das mais populares do teatro francês e a mais famosa do seu autor, Edmond Rostand. Chegou também ao cinema em inúmeras e premiadas versões. Dizem os críticos de teatro, que o sucesso de Cyrano de Bergerac, deve-se principalmente ao fato de ter-se convertido num símbolo popular, na encarnação do ideal do povo, apresentando o homem que nutre desprezo pelos poderosos, que é corajoso, nobre de sentimentos, sensível e capaz de se sacrificar pela felicidade alheia. O fato inconteste é que Cyrano, em suas múltiplas versões, já arrebatou milhões de pessoas em todo o mundo. É uma obra atemporal que, sem dúvida, merece ser vista e lida.

Baixar Livro