«Estatística prática para cientistas de dados: 50 conceitos essenciais» Andrew BruceTítulo: Estatística prática para cientistas de dados: 50 conceitos essenciais

Еscritor: Andrew Bruce

ISBN: 855080603X

Descrição do livro «Estatística prática para cientistas de dados: 50 conceitos essenciais» Andrew Bruce

Métodos estatísticos são uma parte crucial da ciência de dados; ainda assim, poucos cientistas de dados têm formação estatística.

Os cursos e livros sobre estatística básica raramente abordam os tópicos sob a perspectiva da ciência de dados.

Este guia prático explica como aplicar diversos métodos estatísticos em ciência de dados, ensina a evitar seu mau uso e aconselha sobre o que é importante e o que não é.

Muitos recursos da ciência de dados incorporam métodos estatísticos, mas carecem de uma perspectiva estatística aprofundada. Se você está familiarizado com a linguagem de programação R e tem algum conhecimento estatístico, este guia fará a ponte de forma fácil e acessível.

Com este livro, você aprenderá:

Por que a análise exploratória de dados é um passo prévio importante na ciência de dados
Como a amostragem aleatória pode reduzir o viés e resultar um conjunto de dados de maior qualidade, mesmo em big data
Como os princípios do design experimental resultam respostas definitivas
Como usar regressão para estimar resultados e detectar anomalias
Principais técnicas de classificação para prever a quais categorias um registro pertence
Métodos de aprendizado de máquina estatístico que “aprendem” com os dados
Métodos de aprendizado não supervisionado para extração de significado de dados não rotulados
“ Este livro não é só mais um livro universitário de estatística ou um manual de aprendizado de máquina.

É muito melhor: ele faz a conexão entre termos e princípios estatísticos úteis e os jargões e a prática da exploração de dados, com explicações clarase muitos exemplos.

Este livro é uma referência incrível para iniciantes e veteranos da ciência de dados.” ―Galit Shmueli Principal autora da série best-seller Data Mining for Business Analytics e professora titular na National Tsing Hua University, Taiwan

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «Estatística prática para cientistas de dados: 50 conceitos essenciais» Andrew Bruce gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.