«A fascinante história da matemática» Mickaël Launay

«A fascinante história da matemática» Mickaël LaunayTítulo: A fascinante história da matemática

Еscritor: Mickaël Launay

Descrição do livro «A fascinante história da matemática» Mickaël Launay

Em A fascinante história da matemática, o jovem prodígio da matemática Mickaël Launay mostra que todo mundo gosta de matemática. O problema é que quase ninguém sabe disso.

Nos tempos pré-históricos a matemática nasceu para ser útil. Os números serviam para contar os carneiros do rebanho. Com a geometria, era possível medir campos e traçar estradas. A história poderia parar por aí, mas ao longo dos séculos o Homo sapiens admirou-se ao descobrir os caminhos sinuosos dessa ciência às vezes abstrata. Evidentemente, a história da matemática foi escrita por homens e mulheres de espantosa genialidade, mas não se engane: as verdadeiras heroínas desse “grande romance” são as ideias.

As pequenas ideias que vão germinando no fundo do cérebro propagam-se de um século a outro, de um continente a outro, amplificam-se, desenvolvem-se e nos revelam, quase sem querermos, um mundo de prodigiosa riqueza. Você vai descobrir que a matemática é bonita, poética, surpreendente, prazerosa e cativante. O número pi é fascinante. A sequência de Fibonacci e o número de ouro nos conduzem a pistas inesperadas. As equações nos lançam desafios, e o infinitamente pequeno vem atiçar deliciosamente nossa inteligência com seus paradoxos.

Se você nunca entendeu matemática, se chegou até a detestá-la, o que acha de dar a ela uma segunda chance? Você poderá ter uma grande surpresa ao ler A fascinante história da matemática.

Com a ajuda do nosso serviço de livros El-biblioteca, você pode encontrar onde comprar, ler o livro «A fascinante história da matemática» Mickaël Launay gratuitamente ou baixá-lo sem registro nos formatos txt, mobi, epub, pdf, além de um livro no Kindle em português para iPhone, Android, PC (computador) e tablet. Mostraremos os livros dos principais autores e seus best-sellers, romances, contos e contos de fadas de todo o mundo. Veja os melhores livros na página principal do nosso site El-biblioteca.